sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Concretismo
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Dicas:
Neste site vocês encontrarão obras digitais interativas, muito interessantes : http://www.arteria8.net/
obs: vocês encontrarão uma obra interativa de Arnaldo Antunes.
E se vocês quiserem ficar sabendo mais sobre arte digital, moderna e etc... acessem: http://artemaisquemoderna.blogspot.com/
Ó criaturas cultas, especialmente para vocês que adoram ler e sempre tão com um livrinho da AVON (porque é mais barato, lógico) na mão... seus problemas acabaram, este lindo site nos proporciona uma linda inclusão cultural, vendendo livros de boa qualidade e super interessantes por um preço mínimo aproveitem :* acessem: http://www.submarino.com.br/
Arnaldo Antunes
O cara é um grande poeta, compositor, músico e artista visual brasileiro, muitos podem não conhecer suas obras, mas sempre se lembram dele pela sua participação no titãs, o lado poético de Arnaldo Antunes é facilmente visto em suas composições que está presente na vida de muitos. Suas obras retratam seus pensamentos, suas ideias, sua visão da vida e do mundo em que vive, usando como uma maneira de se expressar, desabafar e protestar.
BY: Brenda loeser :
*
Futurismo
É um movimento onde os artistas demonstravam a realidade e seus sentimentos através de suas obras onde tinha como base a velocidade e os avanços tecnológicos, eram obras abstratas que davam ideia de movimento, dinamismo, deformação e não materialização dos objetos, pois tinha ação, possuíam cores fortes e sobreposição de imagens. Muitos artistas no inicio mostravam a guerra e a violência vivida e vista diariamente, o futurismo influenciou muitas artes e deu origem a vários movimentos modernistas.
by: Brenda Loeser :*
Dadaísmo e Ready-made.
Dadaísmo
O dadaísmo, assim como outros movimentos artísticos, nasceu na Europa, em 1916, com objetivo de romper com a arte tradicionalista, que era dominante naquela época. Assim como outros movimentos de caráter revolucionário na arte, o dadaísmo foi considerado anárquico e muito criticado pelos artistas praticantes da arte tradicional.
Propunha a apresentação de objetos cotidianos dentro de um contexto artístico, de forma irreverente e de conteúdo sem lógica. Foi também uma forma de criticar atitudes da política mundial de maneira irônica e pessimista.
Ready-made.
Ready mead foi um termo criado por Marcel Duchamp para designar um objeto de uso cotidiano, mas que ao ser exposto numa galeria ou museus, pode ganhar certa importância, como disse o próprio artista. Possui sua base no dadaísmo, onde os objetos expostos de formas, digamos, curiosas podem impressionar o espectador e a critica e a critica na época, tradicionalista.